segunda-feira, 19 de março de 2012

O balanço

E me lembro de você em todas as portas e janelas abertas em que a sorte teima ou não em entrar.
Deito no colchão de plumas de frente pro céu azul cheio de nuvens daquelas de algodão onde se vê formas de bichinhos e afins.
E me deparo com aquela história daquele dia.. você chegando no seu carro que não é seu, com aquela blusa rosa e aquele fone idiota no ouvido, a vontade era de jogar você morro abaixo.
Me lembro do quanto era engraçado você roncando a madrugada e eu falando durante o sono..
E quando esqueço qualquer coisa ai e você diz "ei, esqueceu alguma coisa?" e a minha vontade é de dizer " esqueci sim! esqueci você" e quando ainda você diz "tem coisa sua aqui no quarto?" e eu tenho vontade de dizer "tem, tem sim.. tem você"
Eu sempre tive a impressão que fui sua por várias horas do dia, mas combinamos por fim que não era amor, nem cacete algum.. apenas duas pessoas que não tinham nada melhor para se fazer do que tentar afogar as vontades/ carências e qualquer palavra apelidada de medo da solidão.
Você me levou pra sair, me buscou em casa pra comprar remédio na farmácia, nos sujamos de tinta azul céu e o caralho a quatro, eu cheirei meu travesseiro pra saber se tinha seu cheiro embrulhado nas entranhas das lembranças que é estar ao seu lado.
Você abriu meu refrigerante fanta uva e eu fucei seu quarto esperando algo meu ali.
E esperei dar a vontadade de ir embora do seu universo mais isso nunca aconteceu.
Ao pegar o ónibus e morrer afogada de tantos pensamentos turvos eu quis por que quis fazer o tal do "balanço" o balanço do se vale a pena tudo isso..
E olha que pensar em você e rir em quase os 50 minutos da viagem me fez perceber que o "balanço" que não é do onibus, mas sim de você, enfim vale a pena.. sabe porque? você é bonito, seu abraço é quente, seu sorriso tem mil quilômetros iluminados, seu humor me faria rir 100 encarnações e você é bom em tudo, mesmo não querendo ser bom em nada. Seu coração é gigante, tão gigante que você, por medo, prefere a superfície. Eu segui pensando em toda a viagem cheia de buracos e redesenhando cada dobrinha da sua pele, cada cheiro escondido dos seus cantinhos, cada cílio torto, cada risada alta, cada deslumbre puro com a vida, cada brilho nos olhos quando o mar estivesse bonito demais. Cada preguiça, cada abandono, cada estupidez, cada limitação, cada bobeira.
Fora que você ainda me ajuda a querer me vingar dos homens estúpidos que me fizeram de palhaça..
Lembro do nosso vídeo favoritado no you tube e isso é a sua cara, rir tanto até a barriga doer por puro êxtase.. você me encanta pois tem 28 com a alma de 17 e isso é bonito de se ver..
Bonito de se ouvir, ouvir suas canções e o jeito em que rodeia TUDO pra explicar porque diabos a filha da puta da agulha sem ponta caiu no chão.
Como combinamos que não era amor,e eu vou continuar dizendo “bonito carro, boa foto, boa idéia, bonito texto, bonito sapato” vou rir quando você falar das suas meninas.. dar força e dizer pra mim mesma sempre "não tem ninguém aqui dentro de mim"
E o balanço enfim tem a razão de valer sempre a pena.

2 comentários: