quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Para o melhor amigo distante

Ainda lembro daquele dia que nos conhecemos, eu com a camiseta do Rock in Rio, você com um sorriso contagiante no rosto indagando minhas ideologias, meus passos até ali... nossa história começou naquele dia....
Lembro de quando fugimos da aula e bebemos vinho na chuva rodeados dos mais sonhadores amigos e brincamos de "passar cartão" onde todos se beijaram e histórias começaram ali...
Lembro das vezes que brigamos porque vc gastava os créditos do meu celular enviando mensagens pra amigos ingratos e sumidos...
Lembro da nossa maquete do vulcão com dinossauros roubados de trabalhos alheios na feira de ciências, onde fizemos tudo certinho e no final, não sabíamos nem o que estavamos fazendo ali...
Lembro da vez que eu te recomendei namorar garotas mais "baixinhas", e quando demos perdido na sua outra namorada no Porão do Rock...
Lembro de quando sua ex namorada te traiu e você ficou injuriado porque não te contei pra não trair a "classe feminina"...
Ainda lembro das cartas semanais, das ligações nas sextas a noite durante os intervalos de Os normais só pra rir comentando o episódio da semana...
Lembro quando roubamos livros do Fernando Sabino na biblioteca pública para completar sua coleção, e quando arrancavamos paginas das revistas de entretenimento com as matérias mais interessantes...
Lembro dos sonhos... eu vendendo bolo de porta em porta, você lavando maquina de sucos e fazendo entregas de lanches... o começo árduo da vida profissional...
O Happy Hour depois da jornada estressante, nos bares da cidade, a espera do ônibus, bêbados ás 2 da madrugada na rodoviária, passando frio, ansiosos por nossas camas...
Lembro de quando te disse que detestava sua namorada e você fez de tudo pra se dividir entre nós, para que nossa amizade fosse a mesma para sempre...
Das verdades tárdias, das paginas mirabolantes de nossas biografias, pouco a pouco descobertas e redescobertas... "tudo natural... são justas todas as formas de amor..."
Quando descobrimos que seríamos ótimos amantes, mas que o nosso tempo de "ficar" já tinha passado, e fugíamos disso para que nossa história também não mudasse...
Tempos bons que não voltam... seria clichê me fazer anos depois a mesma pergunta: "Aonde está você agora além de aqui dentro de mim?"... é verdade, ainda prefiro "Ventos no Litoral" à "Angra dos Reis", e até hoje, Renato Russo esteve certo... você venceu, como sempre...
Palavras descompromissadas de alguém, que sente falta de outro alguém... Espero que você ainda lembre de mim... ainda escrevo cartas que continuam não sendo entregues... ainda tenho os mesmos anseios, aqueles que só você conhece... e nesse momento, escuto aquela nossa primeira canção...

"Remember today...I've no respect for you...
And I miss you love... And I miss you love..."

Profecia ou não, eu realmente sinto sua falta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário